Uma Empresa Apaixonante

Genuinamente piracicabana, a Candura iniciou suas atividades em 1977, no bairro da Paulicéia. Na época, produzia componentes para a indústria de vassouras e embalagens plásticas para produtos de limpeza.

​A atuação nessa área despertou o interesse dos sócios pelo segmento de limpeza e, em 1981, a empresa fez sua estreia no setor.

Esse período foi importante na sua trajetória, em função da mudança em sua composição societária, com a chegada de Marino Zanotta, filho do fundador Marino Antonio Zanotta.

O seu espírito empreendedor ajudou a conduzir a operação para essas novas atividades. Foi nesse momento, também, que ela ganhou a denominação atual – Iplasa Indústria e Comércio Ltda. – e o nome fantasia Candura.

Idealizada por um dos sócios, Marino Antonio Zanotta, a marca batizou o primeiro produto lançado na área de limpeza, a água sanitária – até hoje considerada carro-chefe da empresa.

Limpeza, brancura e pureza, sinônimos para Candura, ajudam a definir as principais funções dos produtos comercializados atualmente. Mas não é só isso. Refletem também o espírito da empresa, a crença de que “a vida fica melhor com Candura”, como diz o slogan.

Uma marca apaixonante, feita para pessoas apaixonadas, que prezam o bem estar. Toda casa precisa ser bem cuidada, porque é ali que nos sentimos melhor. Mas precisamos de ajuda para executar as tarefas, até para sobrar tempo para atividades mais prazerosas... ficar com a família, reunir os amigos, relaxar.

Este é o conceito que tem orientado a trajetória da Candura que, com o sucesso obtido no lançamento da água sanitária, investiu na ampliação de sua linha de produtos para limpeza.

Foi para dar conta da expansão que, em 1995, as instalações foram transferidas para o Distrito Industrial Unileste. Hoje a sede ocupa uma área total de 22 mil metros quadrados, sendo 11 mil metros quadrados de área construída. É dali que saem, todos os dias, os 42 produtos da linha Candura, divididos em diversas categorias.