Muitas vezes a casa está organizada e limpa, mas será que está realmente livre de germes e bactérias? Esta resposta só será positiva se você usar na limpeza um produto com ação germicida e bactericida. É aí que entram os desinfetantes.
Esse tipo de produto é considerado imprescindível principalmente nos banheiros, que são ambientes propícios para a proliferação de micro-organismos que podem afetar diretamente a nossa saúde.
Interessado em dicas sobre o uso dos desinfetantes? Este é o assunto que vamos tratar no post de hoje!
Não vamos entrar muito nos detalhes técnicos, mas é sempre bom saber por que tal produto é eficiente, certo? Então, no caso dos desinfetantes, saiba que eles contêm substâncias químicas responsáveis por eliminar germes e bactérias. Em termos mais técnicos, podemos dizer que trazem em sua composição preparações que são letais aos micro-organismos.
A principal vantagem dos produtos de desinfecção de uso doméstico é que as substâncias são usadas na medida certa para agir sobre os micro-organismos, mas não prejudicam a saúde do consumidor. Mas é importante ficar atento às instruções dos rótulos. Não é recomendado, por exemplo, o contato prolongado com a pele, nem o uso desse tipo de produto em ambientes sem ventilação.
Felizmente, com a evolução do setor de limpeza, os fabricantes têm investido muito para garantir mais facilidade para os usuários (vide as novas embalagens, mais seguras) e também desenvolver fragrâncias mais agradáveis.
Na linha da Candura hoje estão disponíveis as versões Herbal, Lavanda e Eucalipto, além das fragrâncias da linha Pinho.
Agora que você já sabe que o produto serve para fazer a desinfecção, fique atento a essas dicas para obter o melhor resultado possível:
Quer saber mais sobre isso? Leia também nossos posts anteriores.