A Água Sanitária Candura é um produto que tem múltiplos usos e, por isso, é considerado como item de primeira necessidade em qualquer casa. Com uma versatilidade ímpar, ela funciona muito bem para a limpeza da casa, cuidados com a roupa e hoje está comprovado que tem uma importante função também no combate à dengue.
Para que você aproveite o melhor deste produto, explicamos neste post os cuidados que precisam ser adotados no dia a dia:
* Nunca misture a Água Sanitária com outros tipos de produtos, como sabão em pó ou mesmo desinfetante. Não se esqueça de que estamos lidando com substâncias químicas e que as misturas podem provocar reações indesejáveis. Além disso, na maioria das vezes a mistura resulta num processo de neutralização. Ou seja, você vai desperdiçar o produto, uma vez que ele não terá mais efeito.
* Siga sempre as orientações dos fabricantes dos produtos em relação à dosagem e aos cuidados no armazenamento. Parece óbvio, mas não é difícil encontrar na internet quem diga que os fabricantes “exageram” na indicação para vender mais. Empresas sérias não fazem isso, até porque querem que você volte a comprar o produto. E se os resultados ficarem aquém dos esperados, você não fará isso! No caso das roupas, fique atento também às recomendações presentes nas etiquetas das peças.
* Não compre ou use produtos “clandestinos”. Esta dica não vale apenas para a Água Sanitária, mas para diversos itens do setor de limpeza que são comercializados sem a autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Além de não haver garantia sobre a eficácia dos produtos, o consumidor corre riscos porque esses produtos não passam por nenhum tipo de fiscalização. Além disso, geralmente são vendidos em embalagens reutilizáveis, sem rótulos e nenhuma medida de segurança.
* Faça o armazenamento adequado. A Água Sanitária precisa ser guardada longe de bebidas, alimentos, medicamentos e cosméticos. Preste atenção também: não deixe o produto sob luz solar direta. É importante ainda assegurar que o produto não esteja em locais de fácil acesso de crianças e animais domésticos. Cuidado também com o descarte da embalagem: ela não deve ser reaproveitada, porque contém resíduos.