Mitos e verdades sobre o uso de amaciantes de roupas

Mitos e verdades sobre o uso de amaciantes de roupas

As vantagens de um bom amaciante de roupas são bem conhecidas: o produto deixa os tecidos mais suaves ao toque, o que facilita na hora de passar a ferro, e ainda garante uma fragrância agradável para as nossas roupas preferidas.

Entre as últimas novidades da indústria, destaque para as fórmulas especiais, com cápsulas ativas de perfume, e também para as versões concentradas do produto.

No post de hoje vamos esclarecer suas dúvidas sobre o uso dos amaciantes. Fique atento às nossas dicas:

Verdade. Não são todos os tecidos que “reagem” bem aos amaciantes. Assim, para não errar, dê a devida atenção às instruções do rótulo do produto e também às recomendações que constam na etiqueta das roupas.

Mito. Manchas de amaciantes não saem mais da roupa. Geralmente essas manchas ocorrem quando não fazemos a diluição adequada do produto. Mas não é nada irreversível. Basta lavar novamente a peça, aplicando o Alvejante Candura sem Cloro.

Verdade. O uso do amaciante prolonga a vida útil das roupas. Este tipo de produto funciona como um “condicionador” para o tecido. Isso quer dizer que ele ajuda a ordenar melhor as fibras, o que minimiza os atritos. Uma das vantagens, por exemplo, é evitar o surgimento daquelas “bolinhas” indesejáveis.

Mito. As versões concentradas precisam ser diluídas, mas as regulares podem ser aplicadas diretamente nas peças. Cuidado: nenhum tipo de amaciante pode ser colocado diretamente na roupa. Se a sua máquina tiver um dispenser próprio, pode usar para colocar a quantidade recomendada pelo fabricante. Se for lavar a mão, faça a diluição no tanque ou num recipiente de plástico. O que muda em relação às versões regulares e concentradas é a dosagem do produto. Quer uma dica fundamental? Siga sempre as recomendações dos fabricantes.

Verdade. Os produtos com cápsulas ativas liberam o perfume durante o uso da roupa, por isso a fragrância é mais duradoura. Esta é uma das vantagens das novas versões desse tipo de produto. A linha de Amaciantes Candura, por exemplo, traz este benefício nas versões regular e concentrada. As microcápsulas penetram na fibra do tecido e, conforme usamos a roupa, ela libera gradativamente o perfume. Basta escolher a fragrância preferida!

Mito. Quanto maior o tempo de molho com o amaciante, melhores os resultados. Tome cuidado, porque este é um erro bem comum no uso do amaciante de roupas. Estamos nos referindo a uma substância química, que tem um tempo de reação. Não adianta deixar mais tempo. A recomendação, no caso do Amaciante Candura, é a seguinte: na máquina, coloque o produto no último enxague; no tanque, faça a solução com ½ tampa (concentrado) e deixe o produto agir por 5 minutos antes de finalizar a lavagem.

Gostou do artigo? Ainda tem dúvidas sobre o uso de amaciantes de roupas? Leia também nossos posts anteriores:

Cápsulas ativas de perfume nos amaciantes: quais as vantagens?

Prolongue a vida útil das suas roupas preferidas

Roupas perfumadas e bem cuidadas

Candura
01/03/2017

Nenhum Comentário